Total de visitas ao panorama

Pesquisar no Panorama

quarta-feira, 6 de julho de 2011

BB & Mafre estréia como o maior grupo segurador do Brasil

Tiveram início nesta semana as operações conjuntas do Bando do Brasil e da Seguradora Mafre, que já assumem a primeira posição do mercado de seguros, passando a ocupar o segundo lugar apenas quando incluída a carteira de saúde do Bradesco, segmento não explorado pelo novo grupo empresarial.

O Grupo BB & Mapfre não deve atuar na área de saúde, que na última reestruturação foi repassada pelo BB para a SulAmérica, mas é um mercado que não deve ser ignorado pelo novo grupo, porém o foco neste momento é de organização e integração das operações administrativas e de pessoas da nova empresa.

Analisando o ramo de automóveis, o grupo segurador já nasce com uma participação de 15% e ocupa a posição de segundo maior, ficando atrás da Porto Seguro que lidera o setor com uma fatia de 30%. Esse segundo lugar, ostenta uma carteira com mais de 2 milhões de veículos segurados e mais de 12 mil corretores cadastrados, nada mal para um grupo recém-nascido.

Segundo os presidentes das duas empresas, uma das primeiras ações será a contratação de mil funcionários até o final de 2011, período em que as empresas deverão encerrar com um faturamento superior em 7% ao realizado no ano de 2010, algo em torno de R$ 9,2 bilhões.

Com prazo de 20 anos e passível de renovação, o acordo que resultou na criação do Grupo BB & Mafre envolve 4 mil funcionários, 25 milhões de clientes e 17 mil pontos de vendas com possibilidade de um agressivo crescimento, considerando que o Banco do Brasil venceu a licitação dos correios, com inicio das operações em janeiro de 2012, sendo este mais um importante canal de vendas.


A parceria do BB com a espanhola demonstra o ambiente de transformações em que o mercado está inserido, apresentando novos desafios para os corretores profissionais, que deverão saber compreender essas alianças e perceber a importância em revisar suas estratégias frente a esse novo movimento do mercado de seguros.

Nenhum comentário: